A comédia começa com uma brincadeira de um nobre para com um mendingo que é levado para uma vida de rei onde é convencido que havia perdido a memória por longos anos, para distrai-lo o nobre resolve apresentar-lhe uma peça teatral; a peça gira em torno de Batista e suas duas filhas a doce Bianca e a megera Catarina, a filha caçula Bianca tinha muitos pretendentes porém Catarina não tinha, o pai percebendo o fato decidiu que só permitiria o casamento de Bianca depois que Catarina se casasse.
Os pretendentes de Bianca se envolveram em uma trama, eles se passaram por professores para tentar conquista-la. Eles encontam Petrucchio que devido ao falecimento de seu pai, procura um casamento com um bom dote, ao saber que Catarina era rica ele não se importou com o seu gênio forte e logo pediu a mão dela em casamento, Batista aceita o casamento dos dois, que foi um casamento muito diferente pois Petrucchio desde o inicio tem seu plano para domar a megera.
Lucêncio um dos pretendentes de Bianca consegue a sua mão em casamento, porém acontece uma revira volta onde Catarina foi domada e se tornou uma ótima esposa e Bianca que era doce não foi uma esposa tão boa.
O livro a Megera domada de William Shakespeare é encontrado na biblioteca da Unimontes - Prédio 4 - Av. Dr. Rui Braga, s/n – Vila Mauricéia - Montes claros
Muito legal a história da Megera domada.O melhor de tudo é parte que Petrucchio tenta domar a megera,deve ser muito engraçado,a Globo já exibiu uma telenovela baseada na história,gostei muito,me deu uma vontade de ler o livro...
ResponderExcluirA Megera era apenas uma mulher se defendendo, e quando encontrou o amor pode tirar o véu de ultrajes que a encobria.
ResponderExcluirAmei, Shakespeare realmente parece trazer uma bela dinâmica para o assunto casamento arranjado d, de interesse...Como Mariane comenta acima, na novela "o cravo e a rosa"esta questão é tratada de forma bem ilária o que nos dá vontade de ler o livro e ver como é abordado na escrita original.
ResponderExcluirParabéns Ana Cláudia.